19/11/2019
Solidariedade sempre toca os corações: TEMOS PANETONE PARA NOSSAS CRIANÇAS
19/11/2019
Panetone na REDE!
19/11/2019
FESTIVAL DE ARTE, CULTURA E TALENTOS. Crianças e Adolescentes nos Caminhos do Bem Viver!
19/11/2019
I Mostra de Protagonismo Infanto- Juvenil nos Caminhos do Bem Viver
12/11/2019
Afetividade e Espiritualidade nos caminhos do bem viver.
1 2 3 4 5  ... 
DESAFIOS E ARTICULAÇÕES NECESSÁRIOS NA NOVA CONJUNTURA: EDUCAÇÃO e DIREITOS HUMANOS

 

 

ASSOCIAÇÃO CONEXÃO VIDA

 

O que?

Seminário “Desafios e articulações necessários na nova conjuntura: educação, direitos humanos e o MROSC”.

 

Quando?

31 de maio, das 08h00min às 16h00min.

 

Onde?

IAT – Instituto Anísio Teixeira. Estrada da Muriçoca, s/n, Vale dos Lagos.

 

Com quem?

Educadores, gestores e lideranças comunitárias da Rede Conexão Vida entres outros atores sociais da defesa dos direitos das crianças e adolescentes na sociedade civil. 

 

Para que?

Refletir sobre como Educação e Espiritualidade podem mobilizar a rede Conexão Vida da defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

 

Facilitadores:

Marcelo Barros, Maribel Barreto, Nailton Cazumbá.

 

Inscrições:

As inscrições GRATUITAS  e limitadas e deverão ser feitas pelo telefone  (71) 3409-8985.

 

Saber mais:

 

A Associação Conexão Vida convida para o Seminário “Desafios e articulações necessários na nova conjuntura: educação, direitos humanos e o MROSC”. A iniciativa está alinhada com o tema de trabalho da Rede  “Educação e espiritualidade nos caminhos do bem-viver”  e apresenta-se como um convite ao reencantamento com o projeto educativo de uma sociedade mais humana e justa que enxerga a educação como “janelas de oportunidades” e caminho de transformação do nosso modo de ser/estar no mundo.

O Seminário está organizado em dois painéis, igualmente importantes, o primeiro que trata da Educação, mística e direitos humanos, contará com as contribuições do Monge Marcelo Barros e da Prof.ª Maribel Barreto. O segundo diz respeito ao Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) e será mediado pelo especialista em contabilidade do terceiro setor Nailton Cazumbá.

 

 

Mística e direitos humanos nos caminhos do bem viver será o tema apresentado por Marcelo Barros e propõe uma reflexão sobre como a Educação e a espiritualidade podem mobilizar a rede na defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes. Na atual conjuntura, em meio a um contexto de retrocesso de direitos, de crise da democracia e descrença nas instituições democrática, quais os desafios e articulações necessárias?

 

A prof.ª Maribel Barreto mediará o diálogo sobre Educação humanística e acolhedora. Aqui o acolhimento desponta como diferencial. Acolher as diferenças! Uma escola acolhedora pode ser fundamental na formação de crianças, adolescentes e jovens: um lugar onde eles possam se sentir respeitados e estimulados. Uma educação, cujo princípio pedagógico consiste no compromisso de ajudar a todos os indivíduos na realização e aperfeiçoamento de suas potencialidades e na construção do bem comum.

O contador Nailton Cazumbá trará o MROSC - Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, regulamentado pela Lei nº 13.019, de 31 de julho de 2014. Nailton Cazumbá com um olhar sobre identidade institucional, a organização pedagógica, jurídica, administrativa/financeira e a sustentabilidade das organizações do terceiro setor.

O evento é destinado a gestores, educadores e lideranças comunitárias que integram a Rede Conexão Vida entre outras Redes da defesa dos direitos das crianças e adolescentes. As inscrições estão abertas e são gratuita, podem ser feitas por telefone, e serão encerradas ao atingirmos a capacidade do auditório.

 

 

Maiores informações: 71.3409-8985.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estrada da Muriçoca, nº 676A, Vale dos Lagos - CEP: 41.250-420 - Salvador-BA
Telefone: (71) 3409-8985