19/11/2019
Solidariedade sempre toca os corações: TEMOS PANETONE PARA NOSSAS CRIANÇAS
19/11/2019
Panetone na REDE!
19/11/2019
FESTIVAL DE ARTE, CULTURA E TALENTOS. Crianças e Adolescentes nos Caminhos do Bem Viver!
19/11/2019
I Mostra de Protagonismo Infanto- Juvenil nos Caminhos do Bem Viver
12/11/2019
Afetividade e Espiritualidade nos caminhos do bem viver.
1 2 3 4 5  ... 
Agentes de Transformação: Reencantando a Vida.

A Associação Conexão Vida deseja a toda as Instituições Parceiras um belo e justo início de atividades educativas. Almejamos novas oportunidades em nossa prática em todas as cidades e assim continuar a desenvolver inúmeras reflexões/ações/reflexões sobre o ato de esperançar. Neste sentido apresentamos nosso tema anual:

 

Agentes de Transformação: Reencantando a Vida.

 

É notório que os desafios atuais são diversos, seja de natureza ambiental ou de ordem social, no entanto esperançamos que nós, Agentes de Transformação, possamos Reencantar a Vida com atos e palavras a partir dos nossos sonhos, desejos e vontade de ser e ter um mundo novo. Assim como narra Zé Vicente em sua canção, é missão de todos nós “O Deus que me criou, me quis me consagrou para anunciar o seu amor.”

É em nome deste Amor, que a Associação Conexão Vida quer Reencantar a Vida buscando  a unidade na diversidade e assim melhorar a qualidade do atendimento oferecido as crianças e adolescentes nas instituições amigas, pois cada um é chamado a ser profeta, anunciando o bem e a justiça diante dos males no dia a dia. Não estamos sós e a nossa força vem baseada nos evangelhos: “Coragem! No mundo tereis aflições” (João 16). Mas “EU estarei contigo” (Mt 28, 20).

 

Subsídios para os trabalhos:      

  • Livros:

Educar para Reencantar a vida - Jung Mo Sung

 

O Sentido da Vida e a Fé em Deus na adolescência e na juventude - Padre Miguel Ramon

 

  • Textos:

Texto-base da CF 2018 FRATERNIDADE E SUPERAÇÃO DA VIOLÊNCIA, EM CRISTO SOMOS TODOS IRMÃOS (Mt 23,8).

 

  • FILME:

 

Rainha de Katwe- Sinopse 

Phiona Mutesi é uma jovem de Uganda que faz de tudo para alcançar o seu objetivo de se tornar uma das melhores jogadoras de xadrez do mundo. Órfã de pai e moradora de uma região bem pobre, Mutesi foi obrigada a largar a escola por falta de dinheiro, mas agora está decidida a enfrentar todos os obstáculos para tornar seu sonho realidade.

 

Estrada da Muriçoca, nº 676A, Vale dos Lagos - CEP: 41.250-420 - Salvador-BA
Telefone: (71) 3409-8985