19/11/2019
Solidariedade sempre toca os corações: TEMOS PANETONE PARA NOSSAS CRIANÇAS
19/11/2019
Panetone na REDE!
19/11/2019
FESTIVAL DE ARTE, CULTURA E TALENTOS. Crianças e Adolescentes nos Caminhos do Bem Viver!
19/11/2019
I Mostra de Protagonismo Infanto- Juvenil nos Caminhos do Bem Viver
12/11/2019
Afetividade e Espiritualidade nos caminhos do bem viver.
1 2 3 4 5  ... 
Incansavelmente conduzir a adolescência pelos melhores caminhos

No dia 18 de agosto do ano de 2017, cerca de aproximadamente 600 pessoas, reuniram-se no Hotel Sol Bahia , Salvador\Ba, para participarem do Seminário , com a temática: Educar para quê?  Com o objetivo de reafirmar a importância da educação como caminho para a transformação social, neste Seminário foi possível contar com a colaboração de nossos palestrantes como: Jung Mo Sung; Alfredo Carlos Gomes da Costa; além das contribuições de Dom Murilo Kriger, Prof. Mauro Barsi, Padre Miguel Ramon, Edneide O`Dwyer, e demais educadores e adolescentes\articuladores dessa ação.

Foi bonito de se ver o empoderamento dos adolescentes em seus depoimentos falando de seus projetos de vida, bem como as transformações ocorridas em suas vidas no âmbito pessoal e profissional por fazerem parte do Programa Conexão Vida,  mudando então o rumo das suas histórias, situação muito bem representada no momento da apresentação teatral, retratando as tantas vidas reconstituídas diante das oportunidades que abraçaram, e assim transformando outras vidas.

Este Seminário nos trouxe algumas lições as quais não poderia deixar de registrar o momento em que os palestrantes reafirmaram alguns ensinamentos em suas falas que, cada individuo nasce com possibilidades e tem o direto de desenvolvê-las. Eduquemos então para humanizar e, para que cada indivíduo saiba direcionar suas vidas.  Umas das coisas que nos move, e nos motiva a cada dia fazer a diferença na vida de pessoas que estão ao nosso redor, em nossas instituições, ou em nossa comunidade, é o simples fato de reconhecer que há uma legião de pessoas de boa vontade, intitulado Conexão Vida, que busca incansavelmente conduzir a adolescência pelos melhores caminhos, dando-lhes vez e voz, vendo-a como uma janela de oportunidades, tornando-os autor da sua própria história.  Momentos fortes de muitas reflexão.

Cátia Pereira,Alenilda Oliveira e Jildelania Borges. ITABUNA

Estrada da Muriçoca, nº 676A, Vale dos Lagos - CEP: 41.250-420 - Salvador-BA
Telefone: (71) 3409-8985