06/05/2019
Feliz Aniversário Padre Miguel!!
12/04/2019
Grupo 23 em atividade com/para os direitos humanos.
12/04/2019
Grupo 23 em atividade com/para os direitos humanos.
06/02/2019
Temos Casa do Pão....
24/07/2018
Avante: APITO.
1 2 3 4 5  ... 
Celebração dos Santos Inocentes dia 28 de dezembro

A Celebração dos Santos Inocentes é um convite pela vida e as Pastorais Sociais já iniciaram os preparativos

Anualmente, no dia 28 de dezembro, às 9h, na Igreja da Santíssima Trindade (Avenida Jequitaia, 165 – Água de Meninos) comunidades, irmandades e congregações se reúnem para a Celebração Eucarística dos Santos Inocentes.

A Missa dos Santos Inocentes é uma celebração pela memória das crianças, adolescentes e jovens e tem como objetivo anunciar a vida e denunciar as práticas herodianas (crianças que foram assassinadas a pedido do rei Herodes quando procurava por Jesus recém-nascido), refletindo ainda sobre a violência que atinge crianças e jovens nas comunidades.

A celebração é organizada pela Pastoral do Menor, Pastoral da Criança, Pastoral Catequética, Pastoral da Juventude e Projeto Consolação.

Para a equipe da PAMEN, organizar esse momento de oração junto às demais pastorais é muito mais que guardar a memória dessas crianças, é ir além às práticas de garantia e direito à vida. “É preciso ser profeta, alimentar – se de esperança com as boas práticas que sinalizam e garantem a vida, exercitando a paz em nossas comunidades” – reforça a equipe.

Para o coordenador da Pastoral do Menor, Pe. Carlos Augusto Silva, infelizmente a cultura da morte está cada vez mais presente na sociedade, e dessa forma o compromisso enquanto igreja é fortalecer e propagar a cultura da paz e do amor.

“O clamor do amor é feito por toda equipe de preparação da Celebração dos Santos Inocentes, é um convite do nosso Deus que é amor e nos dá vida em abundância” – sinalizou o Padre.

 

Estrada da Muriçoca, nº 676A, Vale dos Lagos - CEP: 41.250-420 - Salvador-BA
Telefone: (71) 3409-8985